Página inicial > Notícias > Campi do Ifes promovem evento de final de ano

Campi do Ifes promovem evento de final de ano

Publicado: Terça, 11 de Dezembro de 2012, 18h52 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2012, 18h52

O campus Cachoeiro irá promover, no dia 14, o Natal Solidário, com Papai Noel entregando presentes às crianças e adolescentes do projeto social Vill’agindo, do município.

Na sexta-feira (14), a partir das 9 horas, o campus Cachoeiro de Itapemirim irá promover o Natal Solidário, com Papai Noel entregando presentes a crianças e adolescentes do projeto social Vill’agindo. O evento também contará com entrega de alimentos e de materiais de uso doméstico arrecadados durante gincana para serem doados ao Vill’agindo e às famílias de Alfredo Chaves. Haverá, ainda, atividades recreativas, como pintura facial e brincadeiras.

Os alunos e servidores que mais arrecadaram alimentos e materiais durante a gincana receberão troféu e ganharão uma viagem, com destino ainda não definido. O projeto Natal Solidário tem como objetivo despertar o senso de solidariedade entre alunos e servidores.

Já o campus Vitória irá realizar, na terça-feira (18), a Cantata de Natal “O amor nasceu”, com os corais Camerata Ifes e Maria Penedo, às 19 horas, no Teatro do campus. O repertório contará com as músicas “O amor desceu a nós” e “Povos: cantai bem alegres”, que fazem parte da cantata “O amor nasceu”.

Os integrantes dos corais encenarão a cantata sobre o nascimento de Jesus com coreografia da servidora Paula Bevenuto e figurino da equipe do Camerata. A narração fica por conta do diretor de Extensão do campus, Sérgio Zavaris.

E na quinta-feira (20), a partir das 19h30min, o campus Colatina irá realizar evento de final de ano com encontro entre estudantes, servidores e comunidade, no auditório do campus, com apresentação do coral da Catedral de Colatina, encenação de auto natalino com os alunos e revelação do amigo oculto entre servidores e alunos. O evento é o encerramento de um projeto com atividades integradoras para resgatar o espírito natalino.

O projeto contou com ações como arrecadação de brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis a serem doados a entidades carentes de Colatina e gincana entre as turmas para juntar o maior número de garrafas PET, a fim de confeccionar enfeites de natal para o campus. Os alunos confeccionaram uma árvore de natal com as garrafas arrecadadas, que está exposta desde o dia 2 de dezembro.

Assunto(s): Natal , evento , final de ano