Página inicial > Notícias > Campi do Ifes arrecadam brinquedos para o Natal

Campi do Ifes arrecadam brinquedos para o Natal

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h36 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2012, 16h52

O projeto Natal Feliz, do campus Venda Nova, consiste na “adoção” de crianças das escolas infantis do município para serem presenteadas no dia 4 de dezembro.

O campus Venda Nova do Imigrante promove uma ação solidária que consiste na “adoção” de crianças para serem presenteadas, por meio do projeto Natal Feliz. Ao todo, há 124 crianças participantes.

Servidores e alunos podem entregar um presente, que deve ser um brinquedo no valor mínimo de R$ 20, na Diretoria de Ensino do campus, até o dia 30 de novembro. A lista com o nome e a idade das crianças está na sala da Diretoria. Quem não é do campus também pode participar da ação: é só ligar para o número (28) 3546-1818 e solicitar que a ligação seja transferida para a Diretoria de Ensino para obter mais informações.

Os brinquedos serão entregues às crianças no dia 4 de dezembro, a partir das 8 horas, no próprio campus, com uma programação que contará com Papai Noel, teatro com alunos do campus, brincadeiras de roda, oficina de pintar o rosto e distribuição de pipoca, algodão doce e cachorro-quente.

O campus Nova Venécia também realiza uma ação com o intuito de despertar o espírito de solidariedade nos estudantes e servidores do campus, além de interagir e contribuir com a comunidade do bairro Santa Luzia: é o 3º Natal Solidário. A confraternização para entrega dos brinquedos será realizada no dia 21 de dezembro, às 15h, no próprio campus. Para participar, basta levar brinquedos e doces, que serão doados às crianças do bairro Santa Luzia.