Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para o processo seletivo de mestrado em Matemática oferecido pelo PPGMAT-Ufes

Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2012, 12h48 | Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2012, 12h52

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para ingresso no mestrado em Matemática oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática do Centro de Ciências Exatas da Universidade Federal do Espírito Santo – PPGMAT-Ufes.

O processo seletivo oferece 10 vagas e consiste em duas etapas: avaliação dos documentos e avaliação de desempenho. O formulário de inscrição deve ser entregue até o dia 7 de dezembro, no horário das 7h30min às 13h30min, no seguinte endereço: Universidade Federal do Espírito Santo, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática, Av. Fernando Ferrari, 514, 29075-910, Campus de Goiabeiras, Vitória – ES.

Os candidatos inscritos no processo seletivo para ingresso no mestrado em Matemática estarão automaticamente inscritos na Escola de Verão 2013, evento que ocorre entre os dias 7 de janeiro e 22 de fevereiro nas dependências do Centro de Ciências Exatas – CCE da Ufes e oferece 45 vagas.

A Escola de Verão promove palestras de divulgação e minicursos, abordando assuntos diversos em Matemática e áreas afins e, também, proporciona aos alunos um curso de nivelamento. A avaliação de desempenho do candidato neste curso é uma das etapas do processo seletivo para ingresso no mestrado em Matemática.

Para conferir o Edital nº 01/2012 PPGMAT-Ufes e os formulários de inscrição, acesse o site.