Página inicial > Notícias > Torcidas agitam a abertura dos Jogos Estaduais do Ifes

Torcidas agitam a abertura dos Jogos Estaduais do Ifes

Publicado: Quinta, 15 de Novembro de 2012, 11h20 | Última atualização em Quinta, 15 de Novembro de 2012, 21h37

A cerimônia de abertura contou ainda com a apresentação do Coral Maria Penedo com o musical “Estradas do Rock”.

As torcidas dos campi do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes foram o destaque da cerimônia de abertura dos Jogos Estaduais do Ifes, nesta quarta-feira (14), no campus Vitória. A competição, que vai até domingo (18), reúne 15 campi: Alegre, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Venda Nova do Imigrante e Vitória.

A cerimônia de abertura contou com a presença do reitor do Ifes, Denio Rebelo Arantes; pró-reitores; diretores-gerais dos campi; diretores e coordenadores do campus Vitória, que sedia o evento; servidores, estudantes e familiares.

A solenidade teve início com o desfile das 15 delegações que participam dos Jogos. A cada entrada, as torcidas dos campi faziam a festa na arquibancada para saudar a delegação. Após a execução do hino nacional e do hasteamento das bandeiras do Brasil e do Espírito Santo, foi a vez dos atletas fazerem o seu juramento, proferido pelo estudante Felipe Mendonça.

O diretor-geral do campus Vitória, Ricardo Paiva, deu as boas-vindas ao público presente e falou sobre a satisfação de receber os estudantes e servidores dos demais campi do Ifes para participar da competição. Ele também lembrou do professor José Sarmento, falecido há cerca de 60 dias.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, saudou os atletas e os professores das delegações presentes. O reitor destacou que a educação é um processo de transformação social, assim como o esporte. “O esporte é uma ferramenta que contribui para a vida acadêmica e para o crescimento dos nossos futuros profissionais enquanto cidadãos”, afirmou. Confira o discurso na íntegra.

Após a fala das autoridades, chegou o momento de acender a pira dos Jogos Estaduais do Ifes. A tocha foi conduzida pelos estudantes Viviane Barcellos e Murilo Salvador. Assim foi declarada a abertura do Jifes 2012.

Ainda durante a cerimônia, houve a apresentação do musical “Estradas do Rock – de Elvis a Legião”, com o Coral Maria Penedo. O espetáculo mostrou as transformações e as vertentes do rock desde a década de 1950 até os anos 1990. O Coral apresentou canções como “Blue Suede Shoes”, de Elvis Presley; “All my loving” e “Come Together”, dos Beatles; “We will rock you” e “Bohemian Rhapsody”, do Queen; “Stairway to heaven”, do Led Zeppelin; “Another brick in the wall”, Pink Floyd; “Sweet child o’ mine”, do Guns ‘n Roses; e “Será”, do Legião Urbana, entre outras.

Após a apresentação do Coral, os servidores que fazem parte das delegações dos campi participaram do Congresso Técnico, realizado no Salão de Convenções sobre a Caixa.

Jifes 2012
De quinta-feira (15) a domingo (18), atletas e equipes vão competir nas seguintes modalidades: atletismo, futebol de campo, futsal, handebol, vôlei, basquete, natação, xadrez e tênis de mesa. O Jifes devem reunir um público estimado de mil pessoas, entre alunos, técnicos e outros servidores.

Para ficar por dentro do quadro de competições, é só acessar o site http://ifes.edu.br/resultados-jifes2012/.