Página inicial > Notícias > Campus Vitória realiza evento de boas-vindas para alunos e servidores

Campus Vitória realiza evento de boas-vindas para alunos e servidores

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2012, 17h31 | Última atualização em Quinta, 15 de Novembro de 2012, 21h58

Na programação, haverá a palestra “Cotas, diversidade e inclusão: histórico, implicações e desafios no âmbito do Ifes”, ministrada por Gustavo Henrique Araújo Forde.

O campus Vitória realizará a abertura do 2º semestre letivo de 2012, de 19 e 21 de novembro, com programação de debates e palestras. A programação terá início com a palestra “Cotas, diversidade e inclusão: histórico, implicações e desafios no âmbito do Ifes”, na segunda-feira (19), às 18 horas. A palestra será ministrada pelo coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros do Ifes – Neab. A palestra será somente a servidores.

O tema abordado conhecer e discutir as cotas, devido a Lei n° 12.711, de 29 de agosto de 2012, decretada pela presidenta Dilma Rousseff, que exige 50% de estudantes entrem em universidades e institutos federais através das cotas. Após a palestra, será realizado um debate. A temática também está relacionada à Semana da Consciência Negra.

Já na quarta- feira (21) os alunos ingressantes dos cursos técnicos participarão da recepção de boas-vindas com o diretor-geral do campus, Ricardo Paiva. Eles também irão participar de momento cívico.

Confira a programação completa.