Página inicial > Notícias > Campus Vila Velha comemora dois anos de existência

Campus Vila Velha comemora dois anos de existência

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 18h38 | Última atualização em Quinta, 12 de Novembro de 2015, 17h31

A cerimônia de homenagem contou com uma mesa de honra.

O campus Vila Velha completou, na sexta-feira (23), dois anos de existência. Para comemorar a data, foi organizada uma solenidade de confraternização entre alunos, servidores, autoridades e a comunidade.

Às 8h30min, foi servido um café da manhã, no pátio interno do campus, onde também foi possível conferir uma mostra fotográfica com os temas “De onde viemos?” e “Nasce um Campus” – com memórias fotográficas do campus desde a sua criação até os dias atuais. Em seguida, o público se dirigiu para uma tenda localizada no pátio externo, onde aconteceu a cerimônia de homenagem.

A composição da mesa de honra contou com o diretor-geral do campus Vila Velha, Roberto Santos; o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga; o diretor de Administração do campus, Eliandro Sebastião Moraes dos Santos; a diretora de Ensino do campus, Denise Rocco de Senna; o diretor de Extensão e Pesquisa do campus, José Augusto Brunoro Costa; e os representantes do corpo docente, do corpo técnico-administrativo, dos discentes do curso Técnico em Química e do curso de Licenciatura em Química, respectivamente, Cristiane Pereira Zdradek, Jedidias Nunes Dias, Sthefany Aquino e Guilherme Vasconcelos Borghi.

O diretor-geral do campus, Roberto Pereira Santos abriu a comemoração e fez questão de ressaltar a importância da união do grupo que está no campus. “O companheirismo é pensar que existe um futuro comum para todos nós. E isso nos faz ter orgulho de trabalhar nesse campus”, disse Roberto.

Em seguida, cada membro da mesa de honra teve a oportunidade de fazer o seu discurso. A professora Cristiane Pereira Zdradek destacou sua satisfação em fazer parte da equipe do campus Vila Velha. “Ainda temos muito para conquistar, mas até aqui, já foi uma grande conquista. Nunca quis estar tanto tempo num lugar como eu quero estar aqui”, disse a professora.

O aluno Guilherme Vasconcelos Borghi foi aplaudido de pé por todo o público presente ao fim do seu discurso, que ele preferiu chamar de agradecimento. Em uma das passagens do seu texto, Guilherme recitou uma frase do livro “Boniteza de um sonho”, de Moacir Gadotti, “Se o sonho puder ser sonhado por muitos, deixará de ser um sonho e se tornará realidade”. E acrescentou: “Hoje esse sonho é visível e palpável para nós, quando olhamos para essa instituição”, afirmou Guilherme.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, fez questão de ressaltar sua felicidade em participar da comemoração e ressaltou que o campus tem tudo para ser um dos mais importantes do estado. “Temos consciência de que falta muito, o campus está apenas começando. Mas vamos construir e deixá-lo do tamanho que ele merece ser. O campus está no caminho certo, pois os professores percebem os alunos. Estamos a um pequeno passo para um grande futuro”, disse o reitor.

A professora Denise Rocco de Senna e o professor Roberto Santos entregaram placas de homenagem aos professores Luiz Carlos Tedesco e Elizabeth Rodrigues Rangel Roriz, em reconhecimento pela contribuição com o Instituto.

A cerimônia ainda contou com apresentações culturais. O professor Eglair Carvalho declamou o poema “Os Lutadores”, de sua autoria, e, em seguida, apresentou o making off da peça teatral “Desencontros”. O professor Bráulio Luciano Alves Resende também leu um texto de autoria própria. Houve também apresentações musicais dos servidores do campus: dança de salão, com Cristiane Pereira Zdradek; voz, violão e poesia, com Cláudia de Souza Ayres Neffa; saxofone e trompete, com Humberto Henrique Ramos Brotto; e voz lírica, com Verônica Rangel Barreto.

O coordenador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec no campus, Juliano de Souza Ribeiro, falou sobre o projeto Natal Solidário, organizado pela professora Denise Coutinho Endringer. O projeto, que já tem um ano, consiste em oficinas e palestras para um grupo de mães da Pastoral da Criança do município. O objetivo é contribuir para a diminuição dos agravos aos quais as crianças estão expostas. A equipe do projeto é formada por profissionais das área de Saúde e de Química do campus Vila Velha.

Por fim, foi feito o descerramento da placa comemorativa de aniversário de dois anos do campus.

Assunto(s): Cerimônia , aniversário , projeto