Página inicial > Notícias > Professor do campus Cariacica tem artigo publicado em revista internacional

Professor do campus Cariacica tem artigo publicado em revista internacional

Publicado: Quarta, 14 de Novembro de 2012, 17h25 | Última atualização em Quarta, 14 de Novembro de 2012, 17h25

O artigo foi publicado revista científica Invenio, da Universidad del Centro Educativo Latino Americano, de Rosário, na Argentina.

O professor do campus Cariacica, Luiz Henrique Lima Faria, teve seu artigo publicado na revista científica Invenio, da Universidad del Centro Educativo Latino Americano, de Rosário, na Argentina.

O artigo, intitulado “O Marketing Social, a Marketing Relacionado a Causas Sociais e a Responsabilidade Social das Empresas: o Caso do Supermercado Pão de Açúcar do Brasil”, trata do tema Marketing Social, analisando especificamente as ações desenvolvidas no Supermercado Pão de Açúcar.

O artigo apresenta um panorama sobre as teorias de Marketing Social, Responsabilidade Social e Marketing ligado a Causas Sociais, apontando a dificuldade por parte das empresas em empreender suas ações de responsabilidade e ligá-las à estratégia empresarial. As ações do Supermercado Pão de Açúcar foram analisadas por meio de um estudo de caso. O supermercado tem obtido resultado satisfatório no que tange responsabilidade social ligada à estratégia empresarial.

Assunto(s): Artigo , revista , publica