Página inicial > Notícias > Campus Serra sedia a VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 08h26 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2012, 15h09

A VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação foi realizada de 15 a 19 de outubro.

O campus Serra sediou a VII Jornada de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, realizada entre os dias 15 e 19 de outubro. O evento contou com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. A Jornada Científica fez parte da 9ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada entre os dias 15 e 21 de outubro, em todo o Brasil.

A jornada teve como objetivo disseminar o conhecimento técnico-científico e cultural; permitiu a interação e a criação de oportunidades de cooperação entre alunos e pesquisadores; e favoreceu a produção de novos conhecimentos e produtos, contribuindo para o desenvolvimento científico e tecnológico no Espírito Santo e no Brasil.

Durante a abertura do evento, o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, lembrou da importância da iniciação científica em sua vida e citou bons exemplos de realizações da instituição como patentes registradas, prêmios em feiras, alunos estudando no exterior, entre outros.

Durante o evento, foram apresentados mais de 160 trabalhos desenvolvidos por alunos bolsistas, sob a orientação de professores pesquisadores, dos programas institucionais de Bolsas de Iniciação Científica – Pibic e de Voluntários de Iniciação Científica – Pivic; e de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Pibiti e de Voluntariado de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Piviti. Os programas têm a finalidade de incentivar à iniciação científica da pesquisa, o desenvolvimento e a inovação tecnológica no âmbito da comunidade científica.

Assunto(s): Evento , Científica , tecnológica