Página inicial > Notícias > Alunos do campus Aracruz são destaque no 13º MINI ONU

Alunos do campus Aracruz são destaque no 13º MINI ONU

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 08h23 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2012, 15h10

Os estudantes receberam sete menções honrosas e os melhores resultados dentre as escolas capixabas participantes.

Alunos do campus Aracruz foram destaque no 13º Modelo Intercolegial das Nações Unidas – MINI ONU, um projeto de extensão da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC, realizado pelo Departamento de Relações Internacionais. O evento aconteceu no período de 12 a 15 de outubro, no campus Coração Eucarístico.

O MINI ONU possui função pedagógica-cultural e busca ampliar as fronteiras do conhecimento acadêmico dos estudantes sobre assuntos internacionais. Além de estimular o desenvolvimento do senso crítico dos participantes, também objetiva desenvolver a capacidade de exposição de pontos de vista, a necessidade de saber se comportar de maneira adequada em cada situação e de conhecer de forma aprofundada questões pertinentes à Geopolítica mundial.

Durante quatro dias, os alunos vivenciaram a rotina de diplomatas e defenderam a política externa de suas representações em encontros de organizações internacionais. Os alunos do campus Aracruz foram destaque no evento: receberam sete menções honrosas e os melhores resultados dentre as escolas capixabas participantes.

O estudante Luan Lyrio Scaquetti recebeu uma menção na 7ª Reunião de Cúpula do G20, com o trabalho “A Crise Europeia e os Problemas Econômicos e Financeiros Globais”. Os alunos do campus também receberam quatro menções no Conselho de Segurança das Nações Unidas – CSNU 1982, com o trabalho “A Guerra das Malvinas” dos alunos Raul Guidolini Cecato, Daniella Gonçalves Stefanelli, João Pedro Freitas Machado, Giulianno Andrade Fanticelli. O campus também recebeu duas menções no Primal Times (CSNU 1982), representado pelos estudantes Bruno Sant'ana Costa e Kaézia Bianchini de Angeli.

O projeto MINI ONU é desenvolvido no campus Aracruz pelo professor de Geografia Helder Januário da Silva Gomes, que estimula os alunos, durante o ano letivo, por meio da promoção de discussões e simulações das atividades que serão desenvolvidas no evento. O professor contou com o apoio da servidora Layza Spinassé na organização das atividades.

Assunto(s): Projeto , política , internacional