Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Cachoeiro visitam hidrelétrica de Castelo

Estudantes do campus Cachoeiro visitam hidrelétrica de Castelo

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 08h13 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2012, 15h15

Os estudantes tiveram a oportunidade de observar a relação de tensão e deformação de maciços rochosos.

Os estudantes do sexto período do curso superior em Engenharia de Minas do campus Cachoeiro de Itapemirim realizaram visita técnica a PCH São João, empresa de geração de energia hidrelétrica do município de Castelo, no Sul do Espírito Santo, e concessionária da EDP. A visita foi realizada no dia 20 de outubro, com a orientação do professor Antonio Luiz Pinheiro.
Os alunos tiveram a oportunidade de observar e discutir sobre a relação de tensão e deformação de maciços rochosos e as técnicas utilizadas de sustentação em escavações subterrâneas. A atividade faz parte da disciplina de Mecânica das Rochas.

O Espírito Santo tem oito estações hidrelétricas com geração de energia localizadas no Sul e na região Serrana do Estado.