Página inicial > Notícias > Campus Venda Nova elege as seis melhores frases do I Concurso de Frases

Campus Venda Nova elege as seis melhores frases do I Concurso de Frases

Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 08h07 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2012, 08h15

As frases estarão expostas no mural do campus até final de novembro.

A biblioteca do campus Venda Nova do Imigrante divulga as seis melhores frases que participaram do I Concurso de Frases do campus. Elas estarão expostas no mural da instituição até final de novembro.

Os autores das seis melhores frases irão participar de dois diferentes programas da rádio FMZ de Venda Nova do Imigrante: o Conexão e o FMZ Sertanejo, com Chico Zandonadi. A gravação será transmitida no dia 3 de novembro.

O concurso buscou incentivar o uso da biblioteca e o hábito da leitura e da escrita entre os alunos. As frases abordaram a importância da leitura e seus benefícios. O projeto também buscou mostrar aos alunos que as novas tecnologias e o livro têm seus impactos na vida de cada pessoa e que não precisam ser eliminados e, sim, integrados.

Confira as frases:
“A leitura pode não te fazer melhor que os outros, mas te faz enxergar o melhor de você.”
Aluna: Giovana Zanuncio Araújo
Curso Técnico Integrado em Agroindústria – Turma M6

“Antes de tudo, eu via as letras como insetos espalhados pelo papel. Um pouco depois, passei a enxergar frases e parágrafos narrando uma história. Agora, ergo meus olhos ao fim dos últimos capítulos e vejo a vida como uma grande aventura repleta de heróis e vilões. O que eu sou nisso tudo? O narrador.”
Aluno: Giusepe T. Guimarães
Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Turma M5

“A leitura é o único meio que transforma o impossível, possível!”
Aluna: Lidielem Brioli
Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio

“Quem não lê não sabe viver, pois a leitura influência na formação do caráter da pessoa.”
Aluno: Estevão do Nascimento Thomazini
Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio – Turma M5

“Gosto de ler, de deixar a imaginação fluir e do mundo pacato que vivemos sair!”
Aluna: Luciana Bravim
Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio – Turma M6

“Há dois tipos de analfabetos, os que não sabem ler e os que realmente não sabem ler.”
Aluno: Igor Cristo Reboli
Curso Técnico em Agroindústria Integrado ao Ensino Médio – Turma V6