Página inicial > Notícias > Aluna do campus Cachoeiro apresentará artigo em evento de matemática na Paraíba

Aluna do campus Cachoeiro apresentará artigo em evento de matemática na Paraíba

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2012, 15h31 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2012, 15h33

O artigo aborda o aprendizado significativo da matemática, desde a Educação Infantil, como solução dos diversos problemas de aprendizado nas séries finais da Educação Básica.

A estudante Adriana Moraes Marangoanha Silva, do sexto período do curso de Licenciatura em Matemática do campus Cachoeiro de Itapemirim, teve artigo aprovado para o VII Encontro Paraibano de Educação Matemática – EPBEM. O evento será realizado de 22 a 24 de novembro na Universidade Federal da Paraíba – UFPB em João Pessoa, Paraíba.

Adriana apresentará o artigo intitulado “Educação Matemática na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental”, que aborda o aprendizado significativo da matemática, desde a Educação Infantil, como solução dos diversos problemas de aprendizado nas séries finais da Educação Básica. Segundo o resumo do trabalho, “a matemática apresentada em diversas linguagens permitiu mostrar aos alunos a ampla aplicabilidade dos conceitos matemáticos e despertou nos mesmos o interesse pela disciplina, ainda que de maneira informal, deixando cair por terra os paradigmas de matéria complicada”.

O Encontro traz como tema “Trabalhando Matemática: percepções contemporâneas”, que sugere um debate voltado para discussões de currículos e práticas sensíveis às demandas contemporâneas. O objetivo do EPBEM é estreitar os laços entre a escola e a universidade, a fim de incentivar, divulgar e implementar pesquisas em Educação Matemática.

Assunto(s): Matemática , educação , artigo