Página inicial > Notícias > Ifes é a instituição mais premiada da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Ifes é a instituição mais premiada da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2012, 13h05 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2012, 13h08

A equipe “Elite 2.0” do campus Itapina foi a grande campeã da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária.

Entre os dias 11 e 13 de outubro, quinze alunos e quatro servidores do campus Itapina participaram da fase final da 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária – Obap, realizada no campus Muzambinho do Instituto Federal Sul de Minas Gerais – IFSuldeminas. O Ifes foi a instituição mais premiada da competição, juntamente com o Instituto Federal Catarinense – IFCatarinense, com um total de sete premiações para cada Instituto. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de sexta-feira (12), no ginásio poliesportivo do campus Muzambinho.

A equipe “Elite 2.0”, do campus Itapina, foi a grande vencedora da competição. O grupo recebeu o prêmio de melhor equipe na modalidade Técnico Integrado/Concomitante e o de melhor aluno na fase presencial para o estudante Bruno Xavier. A equipe é formada pelos alunos Bruno Xavier Rodrigues, Rodrigo Altoé e Sávio Fabres Boldrini, com a orientação da professora Oscilene Simões Marques. O Ifes também recebeu o prêmio de melhor proposta de inovação e negócio para a equipe “Os Jogadores”, do campus Itapina, formada pelos alunos Alefe Brandão Botan, Willy Dietrich, Eduardo Buzatto e pelo professor Robson Malacarne.

O campus Itapina classificou cinco equipes e conquistou os três prêmios mais importantes da competição: melhor equipe, melhor estudo de caso e melhor aluno da fase presencial. Também foi premiado com a segunda e a quarta melhor equipe e o quarto melhor aluno da fase presencial.

O campus de Alegre também participou da Olimpíada e conquistou o 6º lugar da competição, na modalidade Técnico Integrado/Concomitante, com a equipe “Ruminantes”, composta pelos alunos Lucas Fonseca Carvalho, Demilson Machado de Lima e Igor Dávoli do Carmo, do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, e orientados pelo professor César Otaviano Penna Júnior. E a equipe “Capixabas do Caparaó”, composta pelos alunos Alex Júnior da Silva Cândido, Lucas Paulino e Daimo Soares Calixto, também do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Agropecuária, orientados pelo professor João Pavesi, que foi representado pela professora Lidiane Gomes, ficou na 18ª colocação.

Incentivo ao ensino de agropecuária
Em sua segunda edição, a Obap, que visa a incentivar o ensino da agropecuária no Brasil, reuniu cerca de trezentos e oitenta equipes de todo o País. Cada equipe era composta por três estudantes e um orientador. Para a fase presencial, as cinquenta melhores equipes das três fases iniciais foram selecionadas.

Na modalidade “Técnico Subsequente” foram premiados os seis primeiros colocados. Já na modalidade “Técnico Integrado/Concomitante”, receberam medalhas as 15 primeiras equipes. Além disso, foram premiados os cinco melhores alunos e a equipe de melhor proposta de inovação e negócio.

Confira os vencedores.

Com informações da Assessoria de Comunicação do IFSuldeminas.