Página inicial > Notícias > Artigo de servidora do Ifes é disponibilizado no Scielo

Artigo de servidora do Ifes é disponibilizado no Scielo

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 18h46 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2012, 18h50

A finalidade é avaliar a eficácia de enxaguatórios bucais sobre a desinfecção de escovas dentais utilizadas por crianças em fase pré-escolar, suscetíveis a bactérias do tipo estreptococos.

A coordenadora da Área de Ciências Exatas, da Terra e Engenharias do campus Vila Velha, Denise Coutinho Endringer, teve seu artigo publicado em site de catálogos de trabalhos científicos. Confira o artigo.

O trabalho, intitulado “Eficácia de enxaguatórios bucais de guaco”, tem a finalidade de avaliar a eficácia de enxaguatórios bucais de guaco sobre a desinfecção de escovas dentais utilizadas por crianças em fase pré-escolar, suscetíveis a bactérias do tipo estreptococos. O guaco tem atividade antimicrobiana e pode ser útil na redução da incidência de doenças bucais.

O artigo foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa no Espírito Santo – Fapes e teve o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Tecnológica – Pibit.