Página inicial > Notícias > Diretora de escola canadense visita o Ifes

Diretora de escola canadense visita o Ifes

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2012, 12h57 | Última atualização em Sábado, 20 de Outubro de 2012, 22h53

A Diretoria de Relações Empresariais e Extensão Comunitária – Direc recebeu, neste mês de outubro, a diretora de Formação Continuada e Cooperação Internacional da escola Cegép de Jonquière, Colette Fournier. A escola fica localizada em Jonquière, no norte de Quebec, Canadá.

A visita da diretora ao Brasil está relacionada ao protocolo de intenções para fazer cooperação internacional com a escola, assinado pelo Ifes em 2011. O principal objetivo foi o projeto “Échange de post” – Troca de posto, que tem como finalidade levar até dois professores do Ifes para dar aulas na escola Cegép de Jonquiere, e trazer professores da escola para dar aulas nos campi do Ifes, assumindo o lugar dos professores que foram para Jonquiere. A seleção foi realizada pelo edital da Direc.

A professora de Inglês do campus Linhares, Sandra Mara Mendes da Silva Bassani, foi selecionada para participar do projeto. Uma das razões da vinda da diretora Colette ao Brasil foi conhecer a professora, seus alunos e o campus Linhares para realizar esse intercâmbio. A diretora também visitou os campi Cariacica, Serra e Vitória.

Outro objetivo foi o projeto "Échange d'expertise" – Troca de Conhecimento, que prevê o envio de contatos de professores do Ifes e suas respectivas linhas de pesquisas, para que esses encontrem docentes parceiros no Canadá. Dessa forma, poderá haver integração em algum trabalho de ensino, pesquisa e extensão.

Assunto(s): Projeto , Canadá , Jonquiere , professores