Página inicial > Notícias > Aluno do campus São Mateus é selecionado para a etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 19h02 | Última atualização em Quinta, 11 de Outubro de 2012, 19h02

O texto do aluno, inscrito na categoria “Artigo de opinião”, classificou-se entre os 500 melhores textos do Brasil.

O aluno do campus São Mateus, João Marcos Deolindo Preato, do segundo ano do curso Técnico em Eletrotécnica Integrado ao Ensino Médio, foi aprovado para a etapa regional da Olimpíada de Língua Portuguesa.

O texto dele, inscrito na categoria "Artigo de opinião", classificou-se entre os 500 melhores textos do Brasil. Em novembro, João Marcos e a professora de Língua Portuguesa, Adriana Pin, participarão de oficinas de escrita em São Paulo, onde o aluno terá a oportunidade de aperfeiçoar o texto, concorrendo a uma vaga na etapa nacional.

O campus desenvolveu uma série de oficinas em julho, com os alunos dos cursos técnicos em Mecânica e em Eletrotécnica Integrados ao Ensino Médio. Todos os textos produzidos foram corrigidos pelas professoras e reescritos pelos alunos, buscando aperfeiçoamento. Posteriormente, a comissão julgadora escolar leu os textos, selecionando e premiando os três melhores das duas categorias em que a escola foi inscrita: "Crônica" e "Artigo de opinião". De acordo com os critérios da olimpíada, o texto de João Marcos foi o escolhido para representar o campus.

O trabalho foi desenvolvido pelas professoras Adriana Pin e Nágila Rabelo Moraes, com o apoio da diretora de pesquisa e extensão, Carmen Lúcia Annies Gonçalves, da bibliotecária Rossanna dos Santos Santanna Rubim e da pedagoga Luciane Serrate Pacheco Bacheti.

Assunto(s): olimpíada , português , oficina