Página inicial > Notícias > Livro organizado por professores do Ifes será lançado nacionalmente

Livro organizado por professores do Ifes será lançado nacionalmente

Publicado: Quinta, 11 de Outubro de 2012, 07h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Outubro de 2012, 09h46

A produção dos artigos que compõem o livro é resultado de cinco anos de pesquisas realizadas por professores do Ifes, da Ufes e das redes públicas de educação.

O livro “EJA e Educação Profissional: desafios da pesquisa e da formação profissional” será lançado nacionalmente nos dias 22 e 23 de outubro, durante a Reunião Anual da Associação Nacional dos Pesquisadores em Educação - Anped, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Regionalmente, o livro será lançado no campus Vitória, no dia 27 de novembro, durante o III Encontro de Alunos do Proeja do Ifes.

O livro é organizado pelos professores Antonio Henrique Pinto e Maria José de Resende Ferreira, ambos do campus Vitória, e pela professora Edna Castro de Oliveira, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

Os artigos que compõem o livro apresentam, com profundidade teórico-metodológica, uma reflexão sobre a implementação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos – Proeja no Ifes e os desafios dessa política educacional inclusiva para os Institutos Federais.

A produção dos artigos é resultado de cinco anos de pesquisas realizadas por professores do Ifes, da Ufes e das redes públicas de educação, com financiamento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – Setec e com apoio das parcerias interinstitucionais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PRPPG, da direção-geral do campus Vitória do Ifes e do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE da Ufes.

Assunto(s): Livro , lançamento , pesquisa , artigo