Página inicial > Notícias > Alunos do programa Pronatec iniciam atividades no campus Vila Velha

Alunos do programa Pronatec iniciam atividades no campus Vila Velha

Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2012, 15h58

A primeira turma do curso de operador de computador aprenderá noções básicas de operação de computadores.

As aulas da primeira turma do curso de operador de computador do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec tiveram início na segunda-feira (10), no campus Vila Velha. O Pronatec é um programa criado pelo Governo Federal que visa a aumentar as chances educacionais ampliando a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. O programa oferece cursos gratuitos nas escolas públicas federais e estaduais e nas unidades dos serviços nacionais de aprendizagem.

A seleção dos alunos foi realizada pela Secretaria de Estado de Educação – Sedu, Centro de Referência de Assistência Social de Vila Velha – Cras e Sistema Nacional de Empregos – Sine de Vitória.

No curso, os estudantes aprendem noções básicas de operação de computadores, que possibilitarão mais acesso ao mercado de trabalho. Os alunos recebem todo o material didático, além de auxílio-transporte e auxílio-alimentação.

De acordo com o coordenador adjunto do Pronatec no campus Vila Velha, Juliano Ribeiro, a expectativa é ampliar gradativamente o número de vagas ofertadas por meio do programa, possibilitando até mesmo cursos que não estejam diretamente relacionados aos eixos principais de atuação do campus, pela parceria com outras instituições de ensino.

Para Roberto Santos, diretor-geral do campus, o Pronatec é uma excelente oportunidade para ampliar as vagas oferecidas, especialmente em cursos de formação inicial, que são mais rápidos e indicados para uma qualificação imediata. Além disso, ressalta ainda que os cursos são oferecidos principalmente a pessoas que são atendidas, de alguma forma, por programas sociais do Governo Federal, que demandam iniciativas dessa natureza, para que possam melhorar sua qualificação diante do mercado.

Para conhecer um pouco mais do Pronatec, acesse o site.

Assunto(s): Pronatec , programa , curso , material