Página inicial > Notícias > Agifes faz visita ao campus Itapina

Agifes faz visita ao campus Itapina

Publicado: Domingo, 23 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 21 de Setembro de 2012, 16h06

O motivo da visita foi promover uma análise do potencial das tecnologias criadas pelos professores do campus.

A Agência de Inovação do Ifes – Agifes tem, dentre seus objetivos principais, apoiar e estimular o processo de inovação de grupos de pesquisa. Com essa visão, o coordenador da Agifes, Christian Mariani, e o analista de produção, Fabrício Santos, visitaram, na sexta-feira (14), o campus Itapina.

O motivo da visita foi promover uma análise do potencial de patenteabilidade de seis tecnologias desenvolvidas pelos professores do campus, sendo um registro de software, dois processos de fabricação e três produtos. Essa análise tem como objetivo manter a proteção dos resultados de pesquisa antes de sua publicação em congressos e na Semana Estadual de Ciência e Tecnologia, para a qual os professores foram convidados a participar.

No encontro, eles aproveitaram para discutir formas de incentivo aos pesquisadores do campus, buscando o potencial de proteção aos resultados de suas pesquisas, com a realização de futuros eventos e treinamentos sobre o assunto.

Também falaram sobre a implantação de uma Empresa Júnior para os alunos do campus. Para essa ação, a Agifes vai mapear todo o processo de abertura desse modelo de empresa e o campus Itapina ficará responsável por divulgar e incentivar os alunos para sua implementação.

A Agifes está disponibilizando em seu site um Formulário de Análise do Potencial de Patenteabilidade dos resultados das pesquisas do Ifes. Podem preencher o formulário eletrônico todos os servidores e alunos do Instituto.