Página inicial > Notícias > Alunos do Ifes participam de teste de inglês para intercâmbio em Singapura

Alunos do Ifes participam de teste de inglês para intercâmbio em Singapura

Publicado: Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h00 | Última atualização em Sexta, 14 de Setembro de 2012, 17h37

Foram aplicados testes de escrita, leitura, interpretação e conversação em inglês a 109 alunos dos campi Aracruz, São Mateus e Vitória.

Os alunos do curso Técnico em Mecânica dos campi Aracruz, São Mateus e Vitória participaram da aplicação do teste de proficiência em inglês para intercâmbio em Singapura, numa parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, o Ngee Ann Polytechnic – NP, de Singapura, e o Estaleiro Jurong Aracruz – EJA. Dois professores do Instituto Ngee Ann Polytechnie aplicaram testes de escrita, leitura, interpretação e conversação em inglês a 109 alunos dos três campi.

Fizeram o teste: 47 alunos do campus Vitória, nos dias 27 e 28 de agosto; 38 alunos do campus Aracruz, nos dias 29 e 30; e 24 alunos do campus São Mateus, no dia 31. Dessa etapa, serão convocados 40 alunos dos três campi para realização de entrevistas e dinâmicas de grupo, previstas para o dia 15 de outubro, no campus Vitória; dias 16 e 17, no campus Aracruz; e dia 19, no campus São Mateus.

No campus São Mateus, os alunos foram preparados para realizar o teste pela professora de inglês do campus, Nágila de Fátima Rabelo Moraes, que ensinou técnicas de resolução de questões e de conversação.

Assunto(s): Teste , inglês , Jurong , Singapura