Página inicial > Notícias > Campus Vitória promove 1ª Semana da Pós-Graduação do Ifes

Campus Vitória promove 1ª Semana da Pós-Graduação do Ifes

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2012, 09h00 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2012, 09h00

Foram realizados dois eventos relacionados aos programas de pós-graduação do campus.

O campus Vitória realizou, nos dias 30 e 31 de agosto, a I Semana da Pós-Graduação do Ifes. A programação contou com a segunda edição do Workshop de Tecnologia em Metalurgia e Materiais e com a I Jornada Científica da Educação em Ciências e Matemática – Jecim.

O workshop foi promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm, do campus Vitória. Além de apresentar os trabalhos de pesquisa dos alunos do mestrado em Engenharia Metalúrgica e de Materiais, o evento contou com palestras de pesquisadores da área. A ocasião também promoveu a integração da pós-graduação com a comunidade empresarial.

A I Jornada Científica da Educação em Ciências e Matemática – Jecim foi realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat. O evento teve como objetivos divulgar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no programa e promover a integração com outros grupos de pesquisa.

Cerca de 250 inscritos participaram da jornada, com 79 trabalhos apresentados. O coordenador do programa, Sidnei Quezada, destacou que foram selecionados trabalhos de todo o Espírito Santo. “A Jecim se apresenta como um importante evento regional para criar um espaço de debates sobre a pesquisa e o ensino de ciências e matemática, além de promover a articulação entre a comunidade acadêmica e a escolar”, ressaltou.

O evento contou com a apresentação de pôsteres e as palestras do diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes, Anilton Salles Garcia, com o tema “Fomento à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo”; e do professor Attico Inácio Chassot, pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI, sobre o tema “Das disciplinas à indisciplina: caminho ao inverso para a leitura do ‘mundo real’”.