Página inicial > Notícias > Alunos do campus Cariacica participam do II Sisfer

Alunos do campus Cariacica participam do II Sisfer

Publicado: Domingo, 02 de Setembro de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2012, 19h03

O tema do seminário foi “Ferrovia e Sociedade: A importância das escolas, empresas e comunidades para a sustentabilidade do setor”.

Os alunos do curso Técnico em Transporte Ferroviário do campus Cariacica participaram do II Seminário de Integração do Setor Ferroviário – Sisfer, com o tema “Ferrovia e Sociedade: A importância das escolas, empresas e comunidades para a sustentabilidade do setor”. O seminário foi realizado nos dias 20 a 22 de agosto e promovido pelo campus Santos Dumont do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais.

O evento contou com palestras e debates que abordaram questões de tecnologia e inovação no setor ferroviário e, também, o resgate histórico das ferrovias, que incentivaram o desenvolvimento da economia e cultura da sociedade. Foram ressaltadas a integração e a articulação entre os campi para promoção de parceria com as empresas do setor ferroviário.