Página inicial > Notícias > Alunos do campus São Mateus participam de seleção para intercâmbio em Singapura

Alunos do campus São Mateus participam de seleção para intercâmbio em Singapura

Publicado: Domingo, 26 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 17h07

Ao todo, 143 alunos se inscreveram para o programa de intercâmbio nos campi Aracruz, São Mateus e Vitória

Cerca de 30 alunos do curso Técnico em Mecânica do campus São Mateus inscreveram-se para o programa de intercâmbio para Singapura, uma parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, o Ngee Ann Polytechnic – NP, de Singapura e o Estaleiro Jurong Aracruz – EJA. Os alunos participaram da palestra sobre o programa, ministrada pela gerente de Recursos Humanos do Estaleiro Jurong, Lucila Lopes, na quinta-feira (16), no próprio campus.

A palestra teve como objetivos informar os procedimentos para o intercâmbio e mostrar algumas características do país onde os alunos selecionados irão morar por um ano, como a cultura, a culinária e a economia. O processo de seleção envolve alunos dos cursos técnicos em Mecânica dos campi Aracruz, São Mateus e Vitória. Ao todo, foram 143 alunos inscritos nos três campi. Inicialmente, apenas 15 seriam selecionados, mas a empresa decidiu aumentar esse número para 20.

No decorrer da semana, os alunos inscritos farão teste de inglês aplicado por professores do Ngee Ann. O teste será aplicado nos dias 27 e 28 de agosto para os alunos do campus Vitória; nos dias 29 e 30 de agosto para os estudantes do campus Aracruz; e na sexta-feira (31), para os inscritos do campus São Mateus.