Página inicial > Notícias > Miniempresa do campus Colatina conquista prêmio de melhor equipe

Miniempresa do campus Colatina conquista prêmio de melhor equipe

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2012, 14h35 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 14h35

Os alunos da miniempresa participaram de uma gincana organizada pela Junior Achievement.

A equipe da miniempresa EcoBoo, do campus Colatina, conquistou o prêmio de melhor equipe da VIII Gincana das Miniempresas da Junior Achievement. Esse projeto faz parte de um programa que já é desenvolvido na instituição desde 2006 com alunos do curso Técnico em Administração. O prêmio foi entregue no sábado (18).

A equipe desenvolveu uma caneta elaborada a partir da fibra de bambu. A ideia sustentável vem se popularizando entre os alunos do campus e, inclusive, há encomendas de empresários locais. O projeto conta com professores voluntários, e em especial, a parceria com a professora Izabel Maria Laeber.

O programa é fomentado pela Junior Achievement, organização de educação prática em economia e negócios. Sob a filosofia “A vida é um caminho, não um destino, e você é o arquiteto do seu caminho”, a organização tem como objetivos despertar o espírito empreendedor nos jovens ainda na escola, estimular o desenvolvimento pessoal, proporcionar uma visão clara do mundo dos negócios e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.