Página inicial > Notícias > Inscrições para o II Workshop do Propemm são prorrogadas

Inscrições para o II Workshop do Propemm são prorrogadas

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2012, 14h32 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 14h32

As inscrições podem ser feitas até quarta-feira (29).

As inscrições para o II Workshop de Ciência e Tecnologia em Engenharia Metalúrgica e de Materiais foram prorrogadas até quarta-feira (29). O evento será realizado nos dias 30 e 31 de agosto, no campus Vitória, a partir das 17h30min. O workshop é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. Inscreva-se.

O evento contará com a apresentação dos trabalhos de pesquisa dos alunos do Propemm e de outras instituições, além de palestras de pesquisadores com experiência na área de Metalurgia e Materiais. Os participantes receberão certificado no final do workshop.

Confira a programação:
30 agosto, quinta-feira (Teatro do campus)
17h30min – Credenciamento
18h30min – Sessão de abertura do evento
19h30min – Palestra do Dr. Anilton Salles Garcia (Diretor Presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo – Fapes). Tema: Fomento à Pesquisa e Inovação no Espírito Santo.

31 de agosto, sexta-feira (Salão sobre a Caixa)
8h30min – Credenciamento
9h – Apresentação do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Metalúrgica e de Materiais – Propemm
9h40min – Palestra do Dr. Nelson Guedes de Alcântara (UFSCar/DEMa/CCDM – Presidente da Associação Brasileira de Materiais – ABM). Tema: A inovação que você precisa.
10h30min – Coffee-break
11h10min – Palestra do Dr. Dachamir Hotza (Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC). Tema: Reciclagem de Resíduos na Indústria Cerâmica.
12h – Intervalo para almoço
13h30min – Palestra da Dra. Isabel Cristina Pereira Margarit (Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ). Tema: Caracterização de Revestimentos Anticorrosivos com Técnicas Eletroquímicas. Estudo de Casos.
14h20min – Sessão técnica – Apresentação de trabalhos científicos. Duas sessões simultâneas (miniauditórios 1 e 2).
16h – Coffe-break
16h40min – Sessão técnica – Apresentação de trabalhos científicos. Duas sessões simultâneas (miniauditórios 1 e 2).
18h – Sessão de encerramento (Teatro do campus).