Página inicial > Notícias > Ipea promove conferência para debater desenvolvimento regional do Espírito Santo

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 17h21

O objetivo do encontro é debater os temas relacionados ao desenvolvimento do Brasil e do Espírito Santo.

O Governo do Espírito Santo, em parceria com o Ministério da Integração e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, promove a Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, nos dias 27, 28 e 29 de agosto, em Vitória. O evento objetiva a promoção do debate, em nível estadual e nacional, de princípios e diretrizes para a reformulação da Política Nacional de Desenvolvimento Regional - PNDR.

O objetivo do encontro é reunir representantes da sociedade civil, empresariado, academia e poder público para debater os temas relacionados ao desenvolvimento do Brasil e do Espírito Santo. Os trabalhos da Conferência estão estruturados em quatro eixos temáticos: Governança, participação social e diálogo federativo; Financiamento do desenvolvimento regional; Desigualdades regionais e critérios de elegibilidade; e Transversalidade - vetores de desenvolvimento regional sustentável.

O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, participará da abertura do evento, na segunda-feira (27), e também será coordenador do Painel Vetores de Desenvolvimento Regional Sustentável, que acontecerá na terça-feira (28), das 14 às 16 horas. No mesmo dia, o pró-reitor de Extensão do Ifes, Tadeu Pissinati, participa de mesa que abordará o tema Inovação e o Desenvolvimento.

A abertura será na segunda-feira (27), a partir das 18 horas, no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá. Na terça-feira (28), a programação está organizada em formato de painéis e mesas: painéis pela manhã e tarde, seguido das respectivas mesas. Na quarta-feira (29), será realizado o painel de encerramento. Os painéis serão realizados no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas – CCJE, no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

Confira a programação completa.

Inscreva-se aqui.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Jones dos Santos Neves – IJSN.