Página inicial > Notícias > Ifes participa do II Seminário de Ensino de Ciências da Rede Estadual de Educação Básica

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h04

O evento é promovido pelo Ifes em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo – Sedu.

Professores do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes participam do II Seminário de Ensino de Ciências da Rede Estadual de Educação Básica do Espírito Santo - II Semec/ES. O evento será realizado na terça (21) e na quarta-feira (22), no Centro de Atividades do Serviço Social do Comércio - Sesc de Guarapari. O reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes, participará da abertura do evento.

O encontro é promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes em parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo – Sedu. Também participam do seminário professores da Rede Estadual de Ensino e da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes.

Na terça-feira (21), a abertura do evento contará com palestra do Secretário de Estado da Educação, Klinger Marcos Barbosa Alves. Em seguida, haverá o lançamento das publicações da Secretaria de Estado da Educação – Sedu.

Na quarta-feira (22), a programação inclui oficinas metodológicas e debates sobre os temas “Articulação das Instituições formadoras de professores e escolas: Breve histórico do Pibid no Espírito Santo” e “Formação Continuada de Professores de Ciências: Algumas experiências em andamento”.