Página inicial > Notícias > Projeto de alunos do campus Nova Venécia é premiado pelo Sintraconst-ES

Projeto de alunos do campus Nova Venécia é premiado pelo Sintraconst-ES

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h04

O projeto dos alunos tratou sobre a reforma de um prédio no Centro de Vitória.

Os alunos do campus Nova Venécia Sane Alves Guimarães, Thaís Cezana Magnago e Timóteo de Rezende Potin, do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio, foram premiados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil – Sintraconst-ES. O projeto dos estudantes foi o ganhador da Atividade Complementar de Ensino e Aprendizagem promovida pelo sindicato. A premiação foi realizada no Auditório do Sintraconst-ES, na sexta-feira (10).

Os segundo e teceiro lugares foram conquistados, também, por alunos do campus. Em segundo lugar ficou o grupo Ana Flávia Pereira Zucoloto, Thaíssa da Cunha Fugolin, Nahiara Schraiber da Silva, orientado pela professora Tatiana Camello. Em terceiro lugar, o grupo Thainá Prando Basto, Jhordan da Silva, Eduardo Oliveira Motta, com a orientação da professora Renata Mattos Simões.

No mês de junho, o Sintraconst-ES abriu inscrições para que alunos de cursos Técnicos em Edificações de Nível Médio do Sistema Público do Estado do Espírito Santo pudessem participar da Atividade Complementar de Ensino e Aprendizagem. A atividade tinha como objetivo a elaboração do projeto de edificação para reforma do prédio situado na Rua Pereira Pinto, nº 39, no Centro de Vitória. Também promoveu a integração da prática com os conhecimentos de sala de aula, além de mostrar o trabalho realizado pelo sindicato.

A equipe vencedora foi orientada pela professora Renata Mattos Simões, do campus Nova Venécia. Os trabalhos foram avaliados por uma Comissão Julgadora, que escolheu o projeto vencedor.