Página inicial > Notícias > Primeiras turmas dos cursos técnicos do campus Colatina promovem reencontro

Primeiras turmas dos cursos técnicos do campus Colatina promovem reencontro

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h05

O evento vai reunir as primeiras turmas dos cursos técnicos em Edificações e em Processamento de Dados.

No dia 8 de setembro, as primeiras turmas dos cursos técnicos em Edificações e em Processamento de Dados da antiga Escola Técnica Federal do Espírito Santo – ETFES Unidade de Colatina, hoje o campus Colatina do Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes, promovem o primeiro encontro para reunir os colegas etevianos depois de 16 anos de formados. O evento será em Colatina, a partir das 11 horas, e contará com mural com fotos antigas, churrasco e músicas da época. Cerca de 30 formandos comparecerão acompanhados de familiares.

Allan Forzza formou-se em Processamento de Dados e, hoje, é coordenador do curso Técnico em Informática do campus. “Minha formação na ETFES teve papel primordial na minha projeção como profissional. Hoje, minha carreira está ligada diretamente à minha formação”.

A maioria dos egressos seguiu carreira com curso superior em outra área, como Flávia Galon, formada em Edificações, que é designer de uma empresa de móveis e formada pela Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes. E, também, como Ludmila Soares, formada em Processamento de Dados, mas hoje trabalha com pesquisa de marketing, depois de se formar em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda. “O período em que passei na Escola Técnica me ajudou muito principalmente com a parte de raciocínio lógico e habilidade com números que a minha profissão exige”, afirma Ludmila.

A educação que o Ifes proporciona, com aulas durante boa parte do dia, faz com que os alunos criem laços de amizade. “Era prazeroso passar horas e horas do dia lá, mesmo quando não tínhamos aula. E, 16 anos depois, continuamos sentindo o mesmo carinho que tínhamos com nossos colegas de sala que hoje são nossos amigos. Por mais que cada um tenha traçado seu caminho e quase não nos vemos, quando nos encontramos a energia é a mesma, como se o tempo não tivesse passado”, completa Ryan Araújo, formado em Edificações.

“Lembro muito das aulas de Topografia em que saíamos para medir a região do entorno da escola e íamos pro meio do matagal. Depois voltávamos para a escola cheios de carrapichos e espinhos”, conta Fernanda Fachetti, formada em Edificações.

Grêmio Rui Barbosa promove encontro de estudantes
No sábado (25), a partir das 16 horas, o Grêmio Rui Barbosa do campus Vitória realiza a Festa do Estudante como forma de integração dos alunos de toda a rede do Instituto e, também, da cultura capixaba. O evento será no Ilha Shows e os ingressos custam R$ 20,00 (meia) no primeiro lote, R$ 25,00 (meia) segundo lote e R$ 30,00 (meia) no terceiro lote.

O encontro contará com a apresentação da banda Estilo do Samba, além dos grupos capixabas Comichão e Macucos.