Página inicial > Notícias > Estudantes e professora do campus São Mateus participam da 64a Reunião Anual da SBPC

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h05

As alunas do campus São Mateus Luisa Pinto Amorim e Paula de Oliveira Teixeira, juntamente com a professora-orientadora Nauvia Maria Cancelieri, participaram da 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC, realizada de 22 a 27 de julho em São Luís, no Maranhão. Elas apresentaram o trabalho “Praia Acessível para Orla de Guriri/ES”, com o objetivo de divulgar e corroborar o turismo na região.

No mesmo evento, a professora Nauvia Maria Cancelieri ministrou na SBPC Jovem a oficina “Jogos Didáticos no Ensino de Química: Jogo da Memória”. A atividade explicou como confeccionar, aplicar e avaliar jogos didáticos no ensino de química, destinados a consolidar o processo educativo, aplicados a alunos do ensino médio. Dessa forma, seria possível facilitar o processo ensino-aprendizagem, pelo ensino lúdico, e melhorar o relacionamento aluno-professor, facilitando a inclusão de alunos com dificuldade de aprendizagem e com baixa autoestima. A oficina reuniu duas turmas de 30 participantes, reunindo mais de cinquenta integrantes.

As atividades desenvolvidas durante a 64ª Reunião Anual da SBPC também incluíram a participação de palestra com o professor Daniel Schetman, ganhador do Prêmio Nobel de Química 2011.

Assunto(s): Química , SBPC , Guriri