Página inicial > Notícias > Aluno do campus Nova Venécia participa de encontro de alunos do projeto de iniciação científica

Publicado: Segunda, 20 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h06

O 2º Encontro do Hotel de Hilbert reuniu alunos com melhor desempenho no Projeto de Iniciação Científica da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

O aluno do curso Técnico em Edificações do campus Nova Venécia, Ramon Feitosa, participou do 2º Encontro do Hotel de Hilbert, em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, que reuniu alunos com melhor desempenho no Projeto de Iniciação Científica - PIC da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep. O encontro aconteceu de 22 a 27 de julho e contou com palestras, oficinas, atividades sociorecreativas e jogos matemáticos.

Em 2010, Ramom participou da Obmep e recebeu menção honrosa. Em virtude disso, o aluno foi convidado a participar do Projeto de Iniciação Cientifica – PIC, que contou com a participação de 70 alunos de todo o Espírito Santo. Apenas seis foram selecionados para participar do encontro do Hotel de Hilbert. O projeto foi desenvolvido durante o ano de 2011.