Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a Mostra Nacional de Robótica

Inscrições abertas para a Mostra Nacional de Robótica

Publicado: Sábado, 18 de Agosto de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 20 de Agosto de 2012, 12h07

Estão abertas, até 1º de setembro, as inscrições para a Mostra Nacional de Robótica – MNR. O evento é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Ministério da Educação - MEC, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes, além de diversas universidades brasileiras. A Mostra objetiva popularizar entre os jovens a ciência e a tecnologia, além de reconhecer e incentivar jovens talentos em todo território nacional.

A MNR tem como público-alvo alunos do ensino fundamental, médio, técnico ou superior de qualquer estado do País, com ou sem conhecimento prévio sobre robótica, bem como pós-graduandos e pesquisadores da área.

Para participar, os alunos podem submeter trabalhos com vínculo com a temática da robótica e automação. Podem ser submetidos trabalhos no formato multimídia (por meio de fotos, desenhos ou vídeos do trabalho) ou artigo científico/tecnológico.

Serão distribuídas 48 bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq com duração de um ano, além de apoio financeiro (passagens/hospedagem) para que os autores dos melhores trabalhos do ensino fundamental/médio e seus professores se apresentem na MNR, que acontece em Fortaleza, Ceará, em outubro de 2012. O evento será realizado conjuntamente com a edição comemorativa dos 10 anos da Competição Brasileira de Robótica, finais da Olimpíada Brasileira de Robótica, Workshop de Robótica Educacional e Simpósio Brasileiro de Robótica/Latin American Robotics Symposium.

Mais informações no site: http://www.mnr.org.br.