Página inicial > Notícias > Educimat realiza jornada científica

Educimat realiza jornada científica

Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2012, 17h55 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2012, 14h42

A I Jornada Científica da Educação em Ciências e Matemática acontecerá nos dias 30 e 31 de agosto. As inscrições podem ser feitas até dia 25.

O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat realizará, nos dias 30 e 31 de agosto, a I Jornada Científica de Educação em Ciências e Matemática, que acontecerá no campus Vitória. Os interessados podem se inscrever até 25 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

O evento tem como objetivos divulgar os trabalhos desenvolvidos no programa e promover melhor integração entre outros grupos de pesquisa no Espírito Santo. Os participantes receberão certificado no final do evento.

Mestrado
Trinta e oito alunos do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática – Educimat iniciaram o curso na quinta-feira (9), no campus Vitória. Eles realizarão estudos de pós-graduação stricto sensu e uma pesquisa em Educação em Ciências e Matemática sob orientação de um dos professores credenciados no programa, e, para concluir o curso, desenvolverão um produto final, que pode ser um material didático, como jogos e kits de ensino; um roteiro didático de prática de laboratório; um roteiro de visitas técnicas; um documentário que ajude no processo de ensino-aprendizagem do aluno e do professor; um programa de informática; entre outros.

A turma é composta por alunos de todo o Espírito Santo e alguns de outros estados. A maior parte é de professores da Rede Pública de Educação Básica do Espírito Santo — estadual e municipal. Mas há também alguns que são oriundos da rede privada.

A partir do segundo semestre de 2012, o Programa Educimat somará um total de 63 alunos matriculados, promovendo, ao longo dos próximos dois anos, 63 exames de qualificação, bancas de mestrado e produtos finais para a Educação em Ciências e Matemática do Espírito Santo.