Página inicial > Notícias > Campus de Alegre inaugura Museu de Zoologia do Caparaó

Campus de Alegre inaugura Museu de Zoologia do Caparaó

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 15h01 | Última atualização em Sexta, 10 de Agosto de 2012, 11h02

A inauguração será na sexta-feira (10), a partir das 14 horas, no próprio campus.

O campus de Alegre irá inaugurar, na sexta-feira (10), a partir das 14 horas, o Museu de Zoologia do Caparaó, que surgiu da proximidade das atividades de ensino e pesquisa do campus com a área de Ciências Biológicas, principalmente após a criação do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

O museu irá atender a outros cursos da Instituição, assim como atender às escolas da região no que se refere à educaçâo ambiental, além de promover cursos referentes à área de Zoologia e fazer trabalhos na área de conservação da fauna.

A estrutura física do museu é composta por laboratórios para a conservação dos animais e para aulas práticas; espaço reservado para atender às crianças da região, com mesas e sistema audiovisual instalados; e área de exposição dos animais empalhados. O museu receberá a visitação de escolas, com agendamento prévio, e ficará aberto ao público em horários a serem divulgados.