Página inicial > Notícias > Alunos do campus São Mateus recitam poemas românticos em sarau

Alunos do campus São Mateus recitam poemas românticos em sarau

Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2012, 14h31 | Última atualização em Segunda, 06 de Agosto de 2012, 12h52

O II Sarau de Poesia Romântica aconteceu nos dias 17 e 23 de julho.

Os alunos do terceiro ano dos cursos técnicos em Eletrotécnica e Mecânica do campus São Mateus recitaram poemas de autores do Romantismo no II Sarau de Poesia Romântica, que aconteceu nos dias 17 e 23 de julho, no campus. Foram selecionados poemas de seis poetas representativos do movimento literário: Gonçalves de Magalhães, Gonçalves Dias, Álvares de Azevedo, Casimiro de Abreu, Castro Alves e Junqueira Freire.
O artista mateense Luiz Costa, que é ator, poeta, dramaturgo e diretor, recitou vários poemas de sua autoria e outros de poetas consagrados na literatura, como Carlos Drummond de Andrade e Fernando Pessoa. Houve, ainda, um bate-papo entre o artista e os alunos, cujo assunto envolveu a função da arte e sua valorização.

O objetivo da atividade foi ler e socializar os poemas do Romantismo que estavam sendo estudados. A ideia foi fazer um sarau do modo como era realizado nos séculos XVIII e XIX: as pessoas encontravam-se para compartilhar recitação de poesias com acompanhamento musical e, depois, realizavam um lanche coletivo.

A atividade foi organizada pela professora de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Adriana Pin, e pela bibliotecária Rossanna dos Santos Santana Rubim.

Assunto(s): Sarau , literatura , evento , poesia , poemas , artista