Página inicial > Notícias > Servidores do Ifes compõem mesa do I Seminário sobre Ensino de Humanidades

Servidores do Ifes compõem mesa do I Seminário sobre Ensino de Humanidades

Publicado: Quinta, 02 de Agosto de 2012, 16h16 | Última atualização em Quinta, 02 de Agosto de 2012, 16h16

O evento acontece na sexta-feira (3), a partir das 8h30min, no auditório do campus Serra.

O Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – Sinasefe realiza, na sexta-feira (3), o I Seminário do Sinasefe Ifes sobre Ensino de Humanidades – O papel das Ciências Humanas na Educação Técnica e Profissional. O evento acontece a partir das 8h30min, no auditório do campus Serra.

O encontro é aberto aos servidores e estudantes do Instituto e tem o objetivo de discutir sobre o tema, voltado à formação técnica e profissional oferecida pelo Ifes.

Para participar, os interessados devem enviar um e-mail com nome completo, campus de origem e telefone para humanidadesifes@gmail.com. Há limite de 135 vagas e os participantes receberão certificados ao final do evento.
Os professores Donato de Oliveira e Maurício Abdalla, do Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, vão participar da mesa de abertura do seminário e propor discussões sobre a importância do ensino de humanidades.

A mesa de abertura vai ser seguida por um diálogo entre Marcos Vinícius Podestá, pedagogo da Pró-Reitoria de Ensino, Cristiane Tenan, Pró-reitora de Ensino, e Antônio Donizete Scarbi, coordenador da área de Ciências Sociais e Humanas do campus Vila Velha.

Depois do almoço, os grupos de trabalho “Diretrizes Curriculares” e “Condições de Trabalho” irão reunir os servidores para a construção de propostas acerca do tema do Seminário.

Confira a programação:
08h30 – Café da Manhã

09h – Mesa de Abertura: A importância do ensino da pesquisa e da extensão em humanidades na educação técnica e profissional
Prof. Donato de Oliveira – Departamento de Filosofia – Ufes e Prof. Dr. Maurício Abdalla Guerrieri – Departamento de Filosofia – Ufes

10h30 – Cofee Break

11h – Diálogo: As Humanidades no Ifes
Marcus Vinícius Podestá – Mestre em Educação – Assessor Pedagógico – Ifes
Prof. Antônio Donizetti Sgarbi – Coordenador da Área de Ciências Sociais e Humanas – campus Vila Velha
Cristiane Tenan – Pró-reitora de Ensino

12h30 – Almoço

14h – Grupos de Trabalho (GT)
GT 1 – Condições de trabalho