Página inicial > Notícias > Campus Nova Venécia promove 1º encontro de egressos

Campus Nova Venécia promove 1º encontro de egressos

Publicado: Sábado, 28 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 27 de Julho de 2012, 18h04

O encontro reuniu aproximadamente cem alunos egressos e finalistas do campus Nova Venécia.

O campus Nova Venécia realizou o 1º Encontro de Egressos, no dia 20 de julho. Participaram do evento aproximadamente cem alunos egressos e finalistas, além do diretor-geral do campus Nova Venécia, Jayme Santos, e de outros servidores envolvidos direta e indiretamente no encontro.

O encontro faz parte de uma das três fases do programa do campus intitulado “Acompanhamento de Egressos”. Esse projeto surgiu a partir da percepção da necessidade de organização das ações no campus Nova Venécia, no âmbito do Ensino, Pesquisa e Extensão, visando a integrar, de forma contínua e eficiente, os egressos de seus cursos, alunos e o mundo do trabalho, e oferecendo oportunidade de requalificação profissional.

O Encontro de Egressos foi realizado em duas etapas: na primeira, intitulada “Da escola ao trabalho”, os alunos egressos deram depoimentos sobre a importância da instituição em suas vidas, bem como suas experiências profissionais. A segunda parte contou com palestras específicas para os alunos de cada curso, com os temas: “Perspectivas da Indústria do Petróleo no Brasil e a Inserção do Técnico de Mineração neste cenário”, com o funcionário da Petrobras, Irneu Mendes de Carvalho Júnior; e “Jonas Vieira Alcântara: uma história de sucesso”, com o professor do Ifes, Jonas Vieira Alcântara.

Ao final, houve um coffee-break musical com a presença dos alunos Eliane Palitot Cavalcanti e Dames Selia Faria e do servidor Guilherme Gonçalves Coswoski.