Página inicial > Notícias > Capes seleciona projetos para Pró-Mobilidade Internacional

Capes seleciona projetos para Pró-Mobilidade Internacional

Publicado: Segunda, 23 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Sexta, 20 de Julho de 2012, 19h26

O objetivo é incentivar a mobilidade docente e discente internacional entre os países e as instituições participantes da Associação de Universidades de Língua Portuguesa.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes lançou edital para seleção de projetos para o Programa Pró-Mobilidade Internacional nas diversas áreas do conhecimento, com o objetivo de incentivar a mobilidade docente e discente internacional entre os países e as instituições participantes da Associação de Universidades de Língua Portuguesa – AULP.

Serão realizados dois processos seletivos: um em 2012, com inscrições até 28 de dezembro; e outro em 2013, com inscrições até 28 de dezembro de 2013. As inscrições são gratuitas e efetuadas por meio do preenchimento de formulários e envio de documentos.

A proposta deve ser submetida via representante de instituição de ensino superior brasileira e estar vinculada a um ou mais programas de pós-graduação avaliados pela Capes, antes da inscrição. A Capes apoiará, por meio de cada processo seletivo, até 40 projetos

As propostas serão analisadas em três fases: verificação da consistência documental, análise do mérito técnico-científico e homologação do resultado por parte do Grupo Assessor Especial da Diretoria de Relações Internacionais da Capes. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: aulp@capes.gov.br.

Confira mais informações sobre a seleção.