Página inicial > Notícias > Globo Universidade transmite pesquisa de professor do campus Vila Velha

Globo Universidade transmite pesquisa de professor do campus Vila Velha

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2012, 14h41 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2012, 18h23

O projeto será exibido no sábado (7), a partir das 7 horas.

O professor Mauro César Dias, do curso de Licenciatura em Química do campus Vila Velha, terá seu projeto, intitulado “A qualidade da água da Lagoa Jacuném (Espírito Santo, Brasil) em relação a aspectos genotóxicos e mutagênicos, mensurados respectivamente pelo ensaio do cometa e teste do micronúcleo em peixes da espécie Oreochromis niloticus”, apresentado no programa Globo Universidade, neste sábado (7), a partir das 7 horas.

O projeto foi desenvolvida em parceria com o estudante da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, Ian Drumond Duarte, e coordenado pela professora do Departamento de Ciência Biológicas da Ufes, Silvia Tamie Matsumoto.

A pesquisa avaliou a poluição da Lagoa Jacuném, localizada na Serra, e o seu impacto na vida dos peixes e da população que os consome. O artigo foi publicado na Revista Brasileira de Biociência e foi premiado, duas vezes, como o melhor trabalho em mutagênese, pela Sociedade Brasileira de Genética, e conquistou o 3° lugar no Prêmio Ecologia do Espírito Santo, produzido pelo Governo do Estado, em parceria com a TV Vitória.