Página inicial > Notícias > Campus de Alegre inicia atividades do Pronatec em Mimoso do Sul

Campus de Alegre inicia atividades do Pronatec em Mimoso do Sul

Publicado: Sexta, 06 de Julho de 2012, 14h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2012, 14h46

O campus oferecerá o curso Técnico em Suporte e Manutenção em Informática, nas instalações da Universidade Aberta Brasileira, em Mimoso do Sul.

O campus de Alegre aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec e já iniciou o primeiro curso técnico do Ifes ofertado pelo programa. Trata-se do curso de Suporte e Manutenção em Informática, que está sendo ofertado nas instalações da Universidade Aberta do Brasil – UAB, no município de Mimoso do Sul, no sul do estado.

No primeiro dia de aula, 18 de junho, foi realizada uma cerimônia de inauguração das atividades com os 32 alunos do curso e seus familiares. Estiveram presentes o reitor do Ifes, Denio Rebello Arantes; o secretário Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho, Jadir Pela; o diretor-geral do campus de Alegre, Carlos Humberto Moulin; o prefeito de Mimoso do Sul, Angelo Guarçoni Júnior; o coordenador do curso, professor Janio Oliveira; a representante da Secretaria Estadual de Educação – Sedu, Elizabeth Keller; e a secretária Municipal de Educação, Lilian de Fátima Pires. Participaram, ainda, moradores dos municípios de Mimoso do Sul e Muqui, professores, representantes de escolas, secretários municipais e vereadores.

O Pronatec tem como objetivos principais expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica – EPT para a população brasileira. Para isso, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que, juntos, oferecerão, nacionalmente, cerca de oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.