Página inicial > Notícias > Arraial Solidário do campus Ibatiba arrecada quase uma tonelada de alimentos

Arraial Solidário do campus Ibatiba arrecada quase uma tonelada de alimentos

Publicado: Sábado, 07 de Julho de 2012, 16h00 | Última atualização em Sexta, 06 de Julho de 2012, 14h49

Os alimentos arrecadados serão distribuídos a entidades filantrópicas do município.

O Arraial Solidário, organizado pelo campus Ibatiba, no dia 30 de junho, foi motivo de comemoração pelos servidores do campus. A entrada no evento foi condicionada à doação de alimentos não perecíveis e a arrecadação chegou a quase uma tonelada de alimentos, que será distribuída a entidades filantrópicas do município.

Mais de mil pessoas participaram do evento, que buscou aproximar a comunidade das ações culturais do campus. No Arraial, houve espaço para comercialização de produtos da agroindústria local e o recurso das vendas feitas pelas barraquinhas foi para as comissões de formatura.

“Conseguimos integrar os alunos e os servidores num grande trabalho de mobilização, o que fortalece nossa missão institucional”, explicou o professor Glaudertone Andrade, coordenador de Ensino do campus Ibatiba.

O evento contou, ainda, com apresentações culturais: o coral do campus apresentou um repertório regional, com canções conhecidas de Luiz Gonzaga, além do grupo de forró Banda Rastelo, que faz parte do calendário de evento culturais da escola.

Assunto(s): Arraial , festa , música , solidariedade