Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a chamada pública Forma-Engenharia do CNPq e da Vale

Inscrições abertas para a chamada pública Forma-Engenharia do CNPq e da Vale

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2012, 16h17 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2012, 16h17

Os projetos selecionados serão contemplados com recursos de custeio e capital até o limite de 10 mil reais.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e a Vale estão com as inscrições abertas, até 17 de julho, para a chamada pública Forma-Engenharia, que seleciona propostas para estimular a formação de engenheiros no Brasil.

Os projetos selecionados serão contemplados com recursos de custeio e capital até o limite de 10 mil reais, concedidos ao coordenador do projeto, que deverá ser um professor do curso de graduação de Engenharia. Além disso, a equipe do projeto terá um graduando em Engenharia a ser beneficiado com uma bolsa na modalidade Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI-A, no valor de R$ 360,00 por mês.

O projeto contará, ainda, com a participação de uma escola de nível médio/técnico como coexecutora, sendo selecionados um professor, que receberá uma bolsa na modalidade Apoio Técnico em Extensão no País – ATP-B, no valor de R$ 400,00 por mês; e até quatro alunos a serem beneficiados com bolsas de Iniciação Tecnológica e Industrial – ITI-B, no valor de R$ 161,00 por mês.