Página inicial > Notícias > Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre produção de leite

Alunos do campus Itapina participam de palestra sobre produção de leite

Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2012, 15h54 | Última atualização em Quinta, 05 de Julho de 2012, 15h54

A palestra foi ministrada pelo zootecnista e ex-aluno do campus Itapina, Cristiano Oliveira Pôncio.

Os alunos do curso Superior em Agronomia do campus Itapina assistiram à palestra “Produção de leite a pasto sob pivô central nos EUA”, ministrada pelo zootecnista e ex-aluno do campus, Cristiano Oliveira Pôncio. O evento aconteceu no dia 29 de junho e reuniu diversos produtores rurais, empresários, professores, representantes de associações e sindicatos rurais. O professor José Claudio Valbuza coordenou o evento.

Depois de morar 11 anos nos Estados Unidos, Cristiano voltou ao Brasil e divulga técnicas de manejo e de produção intensiva da pecuária leiteira em um cenário de primeiro mundo. Cristiano abordou experiências e mostrou como é possível ampliar a produtividade e o lucro desse setor com uso de tecnologia e inovação, como a cerca elétrica voadora.