Página inicial > Notícias > Alunos do campus Nova Venécia participam de oficina de produção de tintas

Alunos do campus Nova Venécia participam de oficina de produção de tintas

Publicado: Quarta, 04 de Julho de 2012, 15h35 | Última atualização em Quarta, 04 de Julho de 2012, 15h35

Durante a atividade, os estudantes produziram tintas a partir de terras coletadas onde perceberam as diversas colorações da matéria-prima.

Alunos dos cursos técnicos em Edificações e em Mineração participaram de Oficina de Laboratório de Tintas Naturais, realizada no dia 23 de junho. A atividade foi ministrada com a professora da disciplina de Artes, Mônica Kruger Rodor, e a aluna do curso de Artes Visuais, da Universidade Federal do Espírito Santo – Ufes, Meiriani Miotto.

Na oficina, os estudantes produziram tintas a partir de terras coletadas onde perceberam as diversas colorações da matéria-prima e a possibilidade de aplicação da tinta sobre vários suportes.

Para os alunos do curso técnico em mineração, foram trabalhadas as diversas colorações das tintas produzidas a partir da coleta da matéria-prima, no caso terras e diversidade de minerais da região. Os estudantes de Edificações, foi trabalhada a sustentabilidade na produção do material para pintura de vários suportes e sua aplicação na alvenaria, em especial.

Assunto(s): Matéria-prima , terra , tinta , artes