Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Guarapari arrecadam doações para asilo

Estudantes do campus Guarapari arrecadam doações para asilo

Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2012, 14h52

Além de arrecadar alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal, os alunos também receberam a doação de uma cadeira de banho e uma cama.

Os estudantes do 2º ano do curso técnico em Administração integrado ao Ensino Médio do campus Guarapari promoveram uma campanha para arrecadar doações para o asilo Recanto dos Idosos. A campanha, chamada Dia D, foi realizada no sábado (23), em quatro supermercados do município de Guarapari.

Os alunos abordaram os clientes na entrada dos supermercados, solicitando doações para o asilo. O Recanto dos Idosos é a instituição objeto de estudo da disciplina Projetos Integradores, ministrada pela professora Carla Regina de Sousa.

Ao todo, foram arrecadados 157 quilos de arroz, 41 quilos de feijão, 18 quilos de açúcar, 35 litros de leite, 57 pacotes de macarrão, 11 litros de óleo de soja, 36 pacotes de biscoitos, entre outros tipos de alimentos, além de produtos de limpeza e de higiene pessoal. As doações foram entregues na segunda-feira (25).

Para a aluna Ana Renata Bassetto Vettoraci, a campanha alcançou as expectativas dos estudantes. “Conseguimos uma excelente quantidade de doações e ficamos muito felizes e impressionados, pois muitas pessoas se interessaram pelo projeto, tanto que recebemos a doação de uma cadeira de banho e uma cama, além de pessoas com experiências nesse tipo de projeto que ofereceram auxílio para a continuidade da ação”.

Assunto(s): Campanha , doação , supermercado , idosos