Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para a 3ª Edição do Curso Virtual sobre a Lei de Acesso à Informação

Publicado: Segunda, 02 de Julho de 2012, 07h00 | Última atualização em Segunda, 02 de Julho de 2012, 10h03

O curso tem como objetivo informar e conscientizar todos os servidores e empregados públicos federais, independentemente da área que atuam, sobre o que é a Lei de Acesso à Informação.

A partir do dia 10 de julho, a Controladoria-Geral da União – CGU promoverá a 3ª edição do Curso de Capacitação Virtual denominada “Rumo a uma cultura de acesso à informação: a Lei 12.527/2011”, em continuidade às suas ações de sensibilização e treinamento para a implementação da Lei de Acesso à Informação. As inscrições estão abertas até o próximo dia 5 de julho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site: escolavirtual.cgu.gov.br.

O curso tem como objetivos informar e conscientizar todos os servidores e empregados públicos federais, independentemente da área que atuam, sobre o que é a Lei de Acesso à Informação, sua importância e o impacto que trará para o cotidiano da administração pública brasileira. O conteúdo está estruturado em dois módulos de estudo, com carga horária estimada total de dez horas, e aborda o marco teórico conceitual da Lei, traz noções sobre cultura de transparência e acesso à informação e detalha o próprio conteúdo da norma, com os aspectos de sua regulamentação no Poder Executivo Federal. O curso não traz aprofundamento sobre questões operacionais de interesse daqueles que trabalham no Serviço de Informações ao Cidadão – SIC.

Essa capacitação será ofertada pela Internet e o conteúdo será apresentado na modalidade autoinstrucional, ou seja, o aluno desenvolverá seus trabalhos de forma autônoma, sem a participação de um tutor, podendo organizar as horas de estudo a seu critério, respeitado o período de realização do curso, que será de 10 a 24 de julho de 2012. As vagas são limitadas.

Dúvidas sobre a inscrição podem ser encaminhadas para o e-mail: escolavirtual.suporte@cgu.gov.br.