Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
PT EN FR DE ES
Página inicial > Notícias > Alunos do campus Guarapari participam de aula de campo no Parque Paulo César Vinha
Início do conteúdo da página

Alunos do campus Guarapari participam de aula de campo no Parque Paulo César Vinha

Publicado: Sábado, 30 de Junho de 2012, 07h00 | Última atualização em Domingo, 01 de Julho de 2012, 14h22

Os estudantes puderam reconhecer os ecossistemas costeiros do Espírito Santo e acompanhar o mecanismo de gestão administrativa de uma unidade de conservação.



Os alunos dos cursos técnicos em Administração e em Eletromecânica integrados ao Ensino Médio do campus Guarapari visitaram o Parque Estadual Paulo César Vinha, no município de Guarapari. As visitas, realizadas nos dias 12 de maio e 23 de junho, fizeram parte das atividades pedagógicas da disciplina de Biologia, ministrada pela professora Fabíola Chrystian Oliveira Martins.

A atividade teve como objetivo permitir ao aluno o reconhecimento de ecossistemas costeiros do Espírito Santo, como a restinga e as lagoas costeiras, espécies endêmicas de fauna e flora e acompanhar o mecanismo de gestão administrativa de uma unidade de conservação, por meio do plano de manejo.

No parque, os estudantes foram guiados pelos monitores da Associação de Monitores Ambientais de Guarapari – Amag e fizeram registros fotográficos, anotações e questionamentos, como complementação da atividade disciplinar. A aula de campo contou com a participação do professor Marcelo Tedoldi e das técnicas em Assuntos Educacionais do campus, Christiane Assis e Aline Mauri.
 

registrado em:
Assunto(s): Visita , ecossistema , meio ambiente
Fim do conteúdo da página