Página inicial > Notícias > Alunos do campus Guarapari participam de aula de campo no Parque Paulo César Vinha

Publicado: Sábado, 30 de Junho de 2012, 07h00 | Última atualização em Domingo, 01 de Julho de 2012, 14h22

Os estudantes puderam reconhecer os ecossistemas costeiros do Espírito Santo e acompanhar o mecanismo de gestão administrativa de uma unidade de conservação.

Os alunos dos cursos técnicos em Administração e em Eletromecânica integrados ao Ensino Médio do campus Guarapari visitaram o Parque Estadual Paulo César Vinha, no município de Guarapari. As visitas, realizadas nos dias 12 de maio e 23 de junho, fizeram parte das atividades pedagógicas da disciplina de Biologia, ministrada pela professora Fabíola Chrystian Oliveira Martins.

A atividade teve como objetivo permitir ao aluno o reconhecimento de ecossistemas costeiros do Espírito Santo, como a restinga e as lagoas costeiras, espécies endêmicas de fauna e flora e acompanhar o mecanismo de gestão administrativa de uma unidade de conservação, por meio do plano de manejo.

No parque, os estudantes foram guiados pelos monitores da Associação de Monitores Ambientais de Guarapari – Amag e fizeram registros fotográficos, anotações e questionamentos, como complementação da atividade disciplinar. A aula de campo contou com a participação do professor Marcelo Tedoldi e das técnicas em Assuntos Educacionais do campus, Christiane Assis e Aline Mauri.

Assunto(s): Visita , ecossistema , meio ambiente