Página inicial > Notícias > Nota oficial sobre a greve

Nota oficial sobre a greve

Publicado: Quinta, 28 de Junho de 2012, 10h56 | Última atualização em Quinta, 28 de Junho de 2012, 11h04

Confira o esclarecimento do Instituto Federal do Espírito Santo sobre a mobilização para reestruturação das carreiras docente e técnico-administrativa.

O Instituto Federal do Espírito Santo – Ifes esclarece que há uma mobilização nacional em curso com reivindicações dirigidas ao Governo Federal para a reestruturação das carreiras docente e técnico-administrativa da área de Educação.

O Ifes respeita o direito de greve, assegurado aos trabalhadores pela Constituição da República Federativa do Brasil, e reitera à sociedade que a deflagração do movimento grevista é uma decisão coletiva, da categoria profissional, definida em assembleia, enquanto a adesão à greve corresponde ao posicionamento individual de cada servidor. Logo, a decisão sobre a paralisação ou não das atividades em cada um dos 17 campi em funcionamento e na Reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo não é de competência institucional, e poderá haver diferentes percentuais de adesão ao movimento em cada município. Assim, nossos alunos devem buscar informações em seu campus sobre a continuidade ou não das atividades letivas.

Sabemos da importância da nossa Instituição na vida de todos aqueles que dela participam, e solicitamos, aos estudantes e suas famílias, compreensão. Acreditamos que a educação, direito de todos, é condição fundamental para o pleno desenvolvimento de cada brasileiro e para o crescimento do País. A Reitoria do Ifes compromete-se a fazer todo o possível para minimizar o prejuízo aos seus alunos e à Instituição e, entendendo que são justas as reivindicações que vão ao encontro do princípio da qualidade no setor público, atuará politicamente em prol de um entendimento entre Governo e representações sindicais, de modo que propostas coerentes sejam acordadas na busca de uma educação pública cada vez melhor.