Página inicial > Notícias > Estudantes têm até o fim do mês para se inscrever na 2ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Publicado: Domingo, 24 de Junho de 2012, 07h00 | Última atualização em Domingo, 24 de Junho de 2012, 11h43

Equipes formadas por três alunos e um professor deverão se organizar até 29 de junho para a competição, que começa em 6 de agosto.

As inscrições para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária vão até o dia 29 de junho, pelo site www.ifsuldeminas.edu.br/obap. A taxa de inscrição é de R$20,00 por equipe. As equipes devem ser formadas por três alunos e um professor.

Podem se inscrever na Olimpíada alunos de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio ou concomitantes: Técnico em Agropecuária, Técnico em Agricultura, Técnico em Agroecologia, Técnico em Zootecnia, Técnico em Agronegócio, Técnico em Alimentos, Técnico em Agroindústria e cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais (de acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos)

A competição é promovida pelo Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS e visa a estimular o ingresso de jovens nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, contando com a participação dos estudantes em atividades de iniciação científica.

As primeiras fases da Obap 2012, realizadas virtualmente, têm início em 6 de agosto. Já a quarta e última fase é presencial e acontece nos dias 11 e 12 de outubro. As finais da competição serão realizadas no campus Muzambinho, do IFSULDEMINAS, e a equipe vencedora poderá representar o Brasil na Índia, durante a International Earth Science Olympiad 2013.

O evento é reconhecido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq e tem como parceiros, neste ano, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – Fapemig, o Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – IFSudesteMG, o Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM, a Editora UFV e a Cooperativa Regional de Cafeicultores de Guaxupé – Cooxupé.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Sul de Minas – IFSULDEMINAS.