Página inicial > Notícias > I Ifes na Praça mostra inventos e experimentos à população de Guarapari

I Ifes na Praça mostra inventos e experimentos à população de Guarapari

Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2012, 10h54 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2012, 16h12

Foram demonstrados experimentos da área de Física, Química, Mecânica e Eletricidade, por meio de simulações à população.

A primeira edição do Ifes na Praça, realizado pela campus Guarapari, na praça do Radium Hotel, no sábado (16), contou com inventos e experimentos da área de Física, Química, Mecânica e Eletricidade demonstrados por meio de simulações à população do município.

A atividade envolveu alunos e professores dos cursos técnicos em Eletromecânica e em Administração do campus Guarapari, que apresentaram os experimentos: corrente de Foucault, mão mecânica, pêndulo ressonante, foguete, sistema de roldanas, disparo de canhão, conservação de energia assustadora, miniguindaste hidráulico e usina hidrelétrica.

O evento ainda contou com os estudantes dos cursos de Enfermagem e Farmácia da Faculdade Pitágoras, que aferiram pressão arterial e realizaram teste gratuito de glicemia na população.